Setecidades Titulo
Caso Celso: PSDB diz ter assinaturas para CPI no Senado
Por Do Diário OnLine
Com Agências
05/01/2004 | 11:55
Compartilhar notícia


O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou já ter 24 das 27 assinaturas necessárias para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso sobre o caso Celso Daniel. Existe a suspeita de que o prefeito de Santo André foi assassinado por ter tentado acabar com um esquema de corrupção na prefeitura da cidade.

Virgílio explicou que espera conseguir pelo menos 32 assinaturas, pois após a divulgação da lista de senadores a favor da investigação a pressão do governo deve aumentar. Mesmo após assinar o documento, o parlamentar pode se arrepender e retirar seu nome do pedido de abertura de CPI.

Celso Daniel foi assassinado em janeiro de 2002. A Polícia Civil paulista considerou a morte um crime comum, mas investigações do Grupo de Atuação Regional Especial para Prevenção e Repressão do Crime Organizado (Gaerco) do Grande ABC levaram à prisão do empresário Sérgio Gomes da Silva ('Sombra'). Ele é suspeito de ser o mandante do homicídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;