Setecidades Titulo SÃO CAETANO
Em homenagem a Santo Antônio, carreata percorre vias do município
Renato Fontes
Especial para o Diário
12/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Dezenas de fiéis da Paróquia Santo Antônio, localizada no Jardim São Caetano, em São Caetano, participaram ontem da tradicional carreata que faz parte das comemorações da 41ª Festa em homenagem ao dia do santo, celebrado amanhã.

Organizada por voluntários da igreja há sete anos, a carreata de 2016 reuniu carros, motos, ciclistas e praticantes de corridas de rua.

Bandeirinhas com imagem do santo coloriram as ruas da cidade, acompanhadas de dois caminhões de som e fogos de artifício. “Estamos levando paz, amor e mensagens de esperança”, declara o padre Francinaldo Sousa. A carreata partiu da Avenida Líbero Badaró e percorreu seis bairros do município.

Além de unir casais, o santo também é solicitado para outras necessidades. A dentista Kátia Xavier, 45 anos, foi à festa novamente agradecer pelo nascimento da filha, Maria Fernanda, em 2012. “Após passar quatro anos e dez meses tentando engravidar e fazendo prece, Santo Antônio me abençoou com uma menina. Para aumentar ainda mais minha felicidade, ela nasceu justamente no dia 13 de junho”, comemora a devota.

“Hoje, não viemos pedir, mas agradecer por tudo o que ele tem feito”, fala o estudante Kledy Marinho, 35.

As tradicionais bençãos de pães e bolos acontecerão amanhã, em missas aos devotos. Serão duas pela manhã, às 8h e 10h; à tarde, às 15h; e à noite, às 19h30. A quermesse da igreja prossegue até o dia 10 de julho.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;