Esportes Titulo
Com inúmeros desfalques, Botafogo busca a vitória sobre o Cruzeiro em Brasília
01/06/2016 | 06:30
Compartilhar notícia


Não bastassem os vários problemas e dificuldades deste início de Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá praticamente um time de desfalques para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com ausências em todos os setores, o clube alvinegro busca vencer na quinta rodada para se afastar da zona do rebaixamento.

A oscilação tem sido a marca do clube no Brasileirão, com quatro pontos e a 13.ª colocação. O adversário desta quarta-feira também não vive bom momento, passou por protestos da torcida durante a semana e ocupa a penúltima posição, com apenas dois pontos, à frente apenas do Sport, com um.

Os desfalques do Botafogo estão em todos os setores: goleiro Jefferson, zagueiro Carli, lateral-esquerdo Diogo Barbosa, volantes Lindoso e Aírton e o atacante Luís Henrique. Após vários pedidos, o técnico Ricardo Gomes começa a receber alguns reforços e pode até usar o volante Dudu Cearense, que estava no Fortaleza e foi apresentado na última segunda-feira.

O clube também apresentou o goleiro Sidão, contratado para disputar posição com Helton Leite no período em que Jefferson ficará ausente. O goleiro titular passou por uma cirurgia no tendão do tríceps há duas semanas e deve retornar ao time somente em agosto.

Durante a semana, Ricardo Gomes fez mistério, não confirmou a equipe titular e deu ênfase ao trabalho defensivo para não ser surpreendido pelo time mineiro em Brasília. Apesar das críticas, o grupo acredita que tem mostrado qualidade nos jogos e que o time terá um campeonato tranquilo. "Se olhar os jogos que estamos fazendo, não estamos em um momento ruim. Se continuar dessa forma, a tendência é que o time vai melhorar mais", definiu o lateral-direito Luís Ricardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;