Setecidades Titulo
Homem é preso dentro de caixa d’água de banco
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
31/01/2006 | 08:36
Compartilhar notícia


Niccollas Ricardo Gonçalves da Silva, 24 anos, bem que tentou se esconder, mas não conseguiu, apesar de o local ser inusitado: uma caixa-d‘água. Silva foi preso em flagrante na madrugada desta segunda dentro da caixa da agência Nossa Caixa, Nosso Banco do Centro de Mauá.

De acordo com a polícia, a intenção de Silva e de outros comparsas, que conseguiram fugir, era de esperar a abertura da agência, fazer funcionários reféns e roubar o dinheiro.

A prisão ocorreu às 2h desta segunda na rua Luis Mariani. Às 23h de domingo, o vigilante do banco C.S.B., 41 anos, escutou um barulho estranho, vindo do fundo da agência, e foi até o local verificar o que estava ocorrendo. Por uma janela, viu três homens armados, que já estavam nas dependências da agência.

B. correu para a frente do banco e notou que, do lado de fora, estavam outros dois homens. O vigilante acionou a Polícia Militar e compareceram ao local policiais da 1ªCompanhia do 30º Batalhão. Os PMs fizeram uma varredura pela agência e proximidades, mas não encontraram ninguém.

Três horas depois, o vigilante ouviu o mesmo barulho vindo do fundo da agência. Dessa vez, durante nova revista pelo local, os policiais surpreenderam Silva dentro da caixa-d‘água.

Ao lado do acusado, foram encontradas cinco mochilas de nylon e um pedaço de corda. Em um muro da agência, ao lado de um posto de combustível, os policiais acharam também uma escada que serviu de acesso ao posto bancário.

Silva negou que tivesse a intenção de roubar o banco. Em depoimento, afirmou que estava no local para pichar a agência. Entretanto, não foi localizado com ele nenhum material que pudesse comprovar a sua afirmação. Silva foi levado para o 1º DP de Mauá e preso em flagrante por tentativa de furto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;