Política Titulo Eleição
Em Mauá, Atila garante elo do PCdoB e espera PSDB
Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
20/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


Filiado ao PSB na semana passada, o deputado estadual e pré-candidato ao Paço de Mauá Atila Jacomussi afirmou que seu antigo partido, o PCdoB, ainda apoiará sua candidatura. O parlamentar estadual assegurou o elo após a nova executiva comunista ficar nas mãos de seu ex-assessor Israel Aleixo, aliado político desde a primeira legislatura de Atila como vereador em Mauá entre 2005 e 2008. Paralelamente, o agora socialista espera conseguir seduzir o PSDB a sua aliança. A sigla vive período de incertezas com a pré-candidatura ao Paço do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi.

Ao lado da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e do presidente peemedebista da cidade, José Carlos Orosco Júnior, e do próprio Aleixo, Atila discursou que o PCdoB ainda é “o vento que sopra a mudança” no grupo de aliados. “(O partido) continua conosco. É um parceiro de primeira hora. Isso vai ser afirmado em nota pela direção estadual do PCdoB e já foi afirmado pelo meu amigo (deputado federal e presidente estadual da sigla) Orlando Silva”, contou.

Em relação ao PSDB, foi mais contido. “A nossa relação junto ao vice-governador Márcio França nos aproximou do governo (estadual). A deputada Vanessa faz parte da base aliada do governador assim como eu também e há respeito por parte do governador Geraldo Alckmin para conosco. Nós vamos aguardar um posicionamento interno do PSDB (sobre a pré-candidatura do Volpi). A ordem dos fatores do PSDB tem que ser discutida no PSDB. Nosso partido está aberto para alianças”, disse.

A mudança para o PSB objetivou principalmente atrair a adesão do Palácio dos Bandeirantes ao projeto eleitoral, conforme o Diário publicou semana passada. Apesar de o PCdoB ter elencado a candidatura do deputado como prioridade da sigla nas eleições municipais desse ano, Atila já visava o apoio de Alckmin para enfrentar os petistas na cidade. De acordo com o deputado, sua coligação é, atualmente, “o único projeto antagônico ao PT em Mauá”.

A nova comissão executiva do partido também é composta para dar força à pré-candidatura do deputado. Encabeçada pelo aliado e ex-assessor de Atila Israel Aleixo, o grupo também conta com nomes da antiga equipe como David Ramalho, agora no posto de 1º secretário. “Nossa missão agora é com a nova direção, é fazer uma mobilização de filiação para atrair possíveis pré-candidatos. Não houve esvaziamento do partido em Mauá”, declarou Aleixo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;