Economia Titulo Pode intervir
BC da Suíça mantém juros inalterados e reitera disposição de intervir no câmbio
Por
17/03/2016 | 05:52
Compartilhar notícia


O Banco Central da Suíça (SNB, pela sigla em inglês) decidiu hoje manter suas principais taxas de juros em território negativo e reiterou que, se necessário, voltará a intervir no mercado de câmbio para conter a tendência de valorização do franco suíço. A decisão veio em linha com a expectativa dos analistas.

O SNB, que tem sede em Zurique, manteve sua taxa de depósitos inalterada em -0,75%, assim como a meta de intervalo para a Libor de três meses, em -1,25% a -0,25%.

As taxas negativas do SNB são parte de uma estratégia para combater a força do franco, que é considerado um ativo mais seguro em momentos de incerteza econômica. Segundo o SNB, o franco continua "significativamente sobrevalorizado". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;