Economia Titulo
TAM eleva projeções e planeja assumir novas rotas
28/03/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


A TAM, dona de mais de 42% do mercado doméstico, deverá expandir ainda mais seus domínios. O presidente do grupo, Líbano Barroso, revelou que haverá novos voos de longo curso feitos pela empresa, provavelmente para a Europa ou África. O grupo aposta também na expansão da Pantanal, empresa adquirida no final de 2009.

Além de novos destinos, serão anunciadas mudanças na frota da aérea regional, hoje composta por três aviões. Em vez de modelos ATR com 40 assentos, a TAM vai operar aeronaves com até 150 lugares - Airbus e Embraer estão entre as companhias que podem fornecer esses aparelhos.

Com as novidades, o executivo vislumbra mudança nas projeções de mercado para 2010. Em vez de alta de até 10% nos preços das passagens dos voos domésticos, ele acredita que o reajuste será menor, de 5%. Nas rotas internacionais, os preços em dólar deverão subir em torno de 10%.

A expectativa é de que o movimento nos aeroportos cresça de 14% a 18% ante 2009, avanço de até 12% estimado anteriormente pela empresa. Desta forma, a demanda deverá crescer de 12% a 14% sobre a oferta de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;