Internacional Titulo
EUA coordenarao resposta da OEA a eleiçao peruana
Do Diário do Grande ABC
30/05/2000 | 10:49
Compartilhar notícia


O governo dos Estados Unidos manifestou nesta terça-feira sua profunda preocupaçao com o desenvolvimento das eleiçoes presidenciais peruanas e indicou que coordenará uma resposta em relaçao ao fato com os países da América Latina, declarou, em Lisboa, o porta-voz do Departamento de Estado, Richard Boucher.

``Estamos profundamente preocupados pela maneira com que esta eleiçao foi realizada', acrescentou Boucher, depois de precisar que Washington ``coordenará as medidas que serao tomadas com os países da regiao'.

O porta-voz precisou, em um comunicado, que a secretária de Estado, Madeleine Albright, realizará consultas com o secretário geral da Organizaçao dos Estados Americanos (OEA), César Gaviria, e com os países da regiao.

Na segunda-feira os Estados Unidos havia rechaçado a eleiçao de Fujimori e qualificado-a como inválida.

"Nenhum presidente que possa resultar de um processo tao irregular (como o peruano) pode reclamar legitimidade", declarou o Departamento de Estado americano. Que ainda mostrou preocupaçao com o perigo que esta eleiçao significa para a democracia no Peru.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;