Esportes Titulo Novidade
São Bernardo fecha elenco com polivalente volante Túlio

Jogador de 22 anos foi emprestado pelo Goiás
até o fim da Série A-1 do Campeonato Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A projeção do presidente Luiz Fernando Teixeira era completar o elenco do São Bernardo com um jogador de destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior para a disputa do Paulistão. Três nomes eram os preferidos, casos de Willian (volante), Leandro Lima (meia) e André Oliveira (atacante), mas na última hora negociação que era dada como encerrada sofreu reviravolta e o Tigre anunciou o volante Túlio como sexto reforço para o Estadual.

Aos 22 anos, o meio-campista chega por empréstimo junto ao Goiás e, de acordo com o mandatário, tem como principal diferencial o fato de ser polivalente. “É um cara que faz volante e zagueiro, é versátil”, destacou Luiz Fernando. “O elenco que estava fechado recebeu outra peça. Isso há de sacrificar um menino da base”, explicou.

Apesar da polivalência, o reforço deverá encontrar muita disputa para se firmar no time titular. Para a zaga, o técnico Roberto Fonseca já tem cinco opções (Luciano Castán, Diego Ivo, Rayan, João Francisco e Júnior), enquanto que para a meia defensiva são seis as alternativas (Daniel Amora, Daniel Pereira, Lucas Santos, Marino, Carlinhos e Fellipe Mateus).

“Ele nos traz qualidade e joga nas duas posições, que são ingratas”, destacou o dirigente, que em 2015 perdeu diversos atletas destes setores por lesão durante o Paulistão e viu os técnicos terem de improvisar.

Túlio deve se juntar ao elenco são-bernardense no início da semana. Resta ao clube apenas providenciar a moradia para o jogador. Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013 pelo Goiás, chegou a disputar o Brasileirão do ano passado pelo próprio clube esmeraldino – que arcará com parte do salário do volante enquanto estiver no Tigre. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;