Política Titulo RIBEIRÃO PIRES
Leo da Apraespi critica Saulo ao defender candidatura própria: ‘Não cumpriu o plano de governo’

Vice-prefeita anuncia que disputará o Paço pelo recém-fundado PMB

Vitória Rocha
Especial para o Diário
09/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A vice-prefeita e secretária de Educação de Ribeirão Pires, Leonice Moura, a Leo da Apraespi, afirmou que vai lançar candidatura própria na eleição de outubro por não concordar com o planejamento de governo do prefeito Saulo Benevides (PMDB). “Ele (Saulo) ganhou a eleição e a gente tinha uma proposta de trabalho. Estou saindo do grupo dele porque montei projeto e ele não foi seguido”, reclamou ela, que anunciou migração para o recém-fundado PMB (Partido da Mulher Brasileira).

Leo declarou que vai deixar a secretaria até março para que possa se candidatar – de acordo com o artigo 1º da Lei Complementar 64/1990, são inelegíveis pessoas que estejam em cargo na administração pública até seis meses antes da eleição. No entanto, ela reiterou que não irá renunciar ao posto de vice em Ribeirão. “Eu não tenho acordo nenhum para sair da gestão do Saulo porque tenho um compromisso enquanto vice. Isso é especulação”. A número dois do Paço também disse que “não participou deste plano de governo de Saulo” e que “ficou com a Secretaria de Educação por acordo político, não de gestão”.

Nos bastidores da Prefeitura, corre a informação que Leo será exonerada da Pasta de Educação no dia 31 e que será forçada pelo prefeito a renunciar ao posto de vice, uma vez que ela vai concorrer contra o governo no pleito de outubro.

Filiada oficialmente ao PMB, Leo explicou que deixou o PSC por conta de Anderson Benevides, sobrinho de Saulo, agora presidente do partido em Ribeirão. “Faz muito tempo que não sou do PSC, o prefeito tomou (o comando da sigla) e deu para o sobrinho dele. Agora, estou montando meu grupo de alianças”, contou ao ser questionada sobre a formação da coalizão para a eleição.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;