Setecidades Titulo
Prefeitura e CDHU estudam projetos de habitação
Do Diário do Grande ABC
17/03/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vão estudar novas ações para atender a demanda habitacional do município. A parceria foi fechada ontem pelo secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, e o prefeito Luiz Marinho (PT).

Novos empreendimentos, regularização fundiária e o prosseguimento dos projetos em andamento no município foram discutidos.

Em São Bernardo, a CDHU já entregou 3.000 moradias e atendeu 31 famílias por meio de cartas de crédito para aquisição de imóveis novos ou usados. Estão em construção outras 230 moradias e há compromissos firmados para a viabilização de mais 2.185 imóveis.

Na reunião, o secretário também autorizou a ordem de serviço para iniciar os trabalhos de regularização de 35 núcleos pelo Programa Cidade Legal, que oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais. Ao todo serão regularizados 278 núcleos em São Bernardo, beneficiando mais de 100 mil famílias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;