Setecidades Titulo Habitação
Movimento consegue apoio para reunião com prefeito Luiz Marinho

Depois de ocupação frustrada, MLB terá intervenção de vereadores

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
11/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Em reunião realizada ontem na Câmara de São Bernardo com os oito vereadores da bancada do PT, o MLB (Movimento de Lula nos Bairros, Vilas e Favelas), que no domingo ocupou área abandonada no bairro Demarchi, solicitou o agendamento de reunião com o prefeito Luiz Marinho (PT) e representantes da Secretaria de Habitação para discutirem projetos de moradia. Os parlamentares se comprometeram a intervir.

A Prefeitura alega que em abril, o MLB solicitou informações sobre áreas disponíveis em Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social) para empreendimentos habitacionais. De acordo com a administração, os documentos estão prontos e o movimento já havia sido informado disso, porém, “até hoje não os retirou.”

“Vamos cobrar em que pé está a resposta para que seja possível levantar se em alguma área cabe realizar o programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, do governo federal”, disse o líder da bancada do PT no Legislativo, José Cloves da Silva.

Além de também pedir aos vereadores a realização de uma audiência pública para discutir a questão, o grupo denunciou a forma como a GCM (Guarda Civil Municipal) retirou as famílias do terreno, três dias atrás. Os militantes mostraram vídeos e fotos da ação. Silva declarou que não viu exagero nas imagens e ressaltou que os agentes não fazem uso de balas de borracha, como afirma o MLB. Porém, uma fotografia exibe um guarda com um dispositivo do tipo em punho. “Nossas denúncias contra a GCM continuam e serão encaminhadas aos órgãos competentes”, declarou um dos coordenadores do MLB, Lucas Barbosa, 23. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;