Internacional Titulo
Apesar de ataque, Grã-Bretanha não deve fechar embaixadas
Por Da AFP
22/11/2003 | 11:44
Compartilhar notícia


A Grã-Bretanha não planeja fechar qualquer de suas embaixadas, apesar dos atentados contra o consulado britânico e a sede do Banco HSBC em Istambul, revelou neste sábado o Foreign Office.

O ministério britânico das Relações Exteriores respondeu assim a um artigo publicado pelo The Times sobre a possibilidade de fechamento de entre 10 e 15 missões diplomáticas da Grã-Bretanha, com a divisão do serviço entre outras embaixadas e a retirada das representações mais vulneráveis do centro das capitais.

Um porta-voz do Foreign Office confirmou que há um exame da segurança das embaixadas, mas garantiu que não existem planos para fechar qualquer representação diplomática da Grã-Bretanha no momento.

Dois atentados quase simultâneos cometidos na quinta-feira em Istambul contra o consulado britânico e um prédio do HSBC deixaram 27 mortos, incluindo o consul geral Roger Short. Mais de 450 pessoas ficaram feridas nos ataques.

Os ataques foram reivindicados pela rede terrorista Al Qaeda, de Osama Bin Laden, e pelo grupo islâmico turco IBDA-C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;