Economia Titulo
Produção industrial da Alemanha tem queda inesperada de 1,1% em setembro
06/11/2015 | 05:43
Compartilhar notícia


A produção industrial da Alemanha teve uma queda inesperada de 1,1% em setembro ante agosto, considerando-se ajustes sazonais, segundo dados publicados hoje pelo Ministério da Economia do país. O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam avanço mensal de 0,5%. O volume total de produção foi o mais baixo em quase um ano, igualando ao de outubro do ano passado.

A redução em setembro, a segunda consecutiva, é a mais recente evidência de que a fraca demanda da China, da Rússia e de outros países emergentes está prejudicando a economia alemã.

Na comparação anual, a produção industrial alemã teve leve alta de 0,2% em setembro.

Apenas a produção manufatureira da Alemanha caiu 1,4% em setembro ante o mês anterior, enquanto o setor de construção teve contração de 0,9%.

No terceiro trimestre, a produção industrial total registrou declínio de 0,3% ante os três meses anteriores, puxado por uma queda de 0,5% no setor manufatureiro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;