Internacional Titulo
Brasil pede o fim das hostilidades no Iraque
Do Diário OnLine
20/03/2003 | 10:41
Compartilhar notícia


O governo brasileiro lamentou nesta quinta-feira, por meio de uma nota oficial, o início da guerra no Iraque. O texto divulgado pelo Itamaraty pede o fim das hostilidades no Oriente Médio, a restauração da paz e ao respeito à integridade territorial do Iraque.

Confira a íntegra da nota:

O governo brasileiro lamenta profundamente o início das operações militares em território iraquiano e que não se tenha perseverado na busca de uma solução pacífica para o desarmamento do Iraque, no marco da Carta das Nações Unidas e das resoluções do Conselho de Segurança, e em conformidade com as inúmeras manifestações de chefes de estado, de parlamentos e da sociedade civil em todos os continentes.

Lamentando o sofrimento que a ação armada inevitavelmente acarretará para civis inocentes, o governo brasileiro conclama ao respeito às normas do direito humanitário internacional, em especial no que se refere à proteção das populações civis, ao tratamento de prisioneiros e à proteção do direito das vítimas.

O governo brasileiro faz um apelo à cessação de hostilidades, à restauração da paz e ao respeito da integridade territorial do Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;