Economia Titulo
Decisão da Justiça suspende leilão de áreas de petróleo e gás
Por Da Agência Brasil
28/11/2006 | 18:03
Compartilhar notícia


A Justiça Federal em Brasília concedeu liminar a uma ação impetrada por uma deputada federal contra a medida constante do edital da ANP (Agência Nacional de Petróleo) que limita a participação de empresas na Oitava Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás a um determinado número de ofertas.

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo secretário executivo da agência, Luiz César Panelli, ao adiar a abertura da segunda fase do primeiro dia da rodada, que acontece no Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul da capital fluminense.

A Procuradoria-Geral da ANP está tentando reverter a decisão. A medida de limite imposta pela agência levou a Petrobras a perder a concessão de um bloco em setor de elevado potencial de exploração na Bacia de Santos, onde a empresa já havia arrematado três blocos na condição de operadora.

A empresa canadense Rich-Minerals Corpororation também foi prejudicada em um bloco com a limitação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;