Setecidades Titulo
Viaduto Adib Chammas é interditado
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
03/01/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Começam hoje as obras do Viaduto Antônio Adib Chammas, no Centro de Santo André. Com a reforma, a previsão é de que o trânsito fique impedido por cerca de 90 dias. O elevado é a principal ligação entre a região central e os bairros Jaçatuba, Parque das Nações e Vila Curuçá.

Como alternativa ao bloqueio, o Departamento de Segurança e Trânsito da Prefeitura aconselha os motoristas a utilizarem os viadutos Castelo Branco, Cassaquera, Juvenal Fontanela e Pedro Dell'Antônia.

O objetivo da reforma é trocar as juntas de dilatação para acabar com infiltrações. Além disso, o asfalto em toda via, que possui aproximadamente 800 metros de extensão, será substituído.

Para que o recapeamento possa ser feito, serão removidos cerca de dois centímetros de concreto, que serão substituídos pela nova manta asfáltica, de 3,5 centímetros de espessura.

O Departamento de Vias Públicas do município informa que, com a reforma, o viaduto não sofrerá danos por pelo menos dez anos. A estrutura da via foi construída no início da década de 1970.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;