Setecidades Titulo Colégio Jatobá
Caem para quatro as internações de alunos por surto gastrointestinal
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
28/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Após uma semana do início do surto que deixou internados 56 alunos do colégio particular Jatobá, em Santo André, o número de pacientes hospitalizados caiu para quatro, ontem. O menino Caio Henrique Maria de Lima, 8 anos, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferido para o quarto. Segundo nota da Secretaria municipal de Saúde, não houve registro de nenhum novo caso, o que demonstra que a situação está controlada.

Também ontem, o Instituto Adolfo Lutz liberou à Pasta o laudo de seis amostras de coprocultura (cultura de fezes). Os resultados, assim como outros quatro que haviam sido divulgados nesta semana, deram positivos para a bactéria Shighella sonnei, responsável pela infecção intestinal.
As análises das amostras de alimentos devem sair hoje.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;