Esportes Titulo
São Caetano vence e deixa São Bernardo fora dos playoffs
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
05/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano/Blausiegel acabou com o sonho do São Bernardo de chegar à semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Já garantida no playoff, a equipe comandada pelo técnico Mauro Grasso bateu as adversárias por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/22, 25/21 e 25/20, no Ginásio Baetão, na última rodada da fase classificatória do Estadual.

"Tínhamos possibilidade de endurecer mais o jogo", lamentou o técnico José Alexandre Devesa, responsável pelo São Bernardo. "Em momentos decisivos, erramos a mesma coisa e perdemos muitas oportunidades de ataque. Agora é pensar na Superliga", conforma-se.

No confronto, além da determinação das adversárias, as duas equipes tiveram de superar o desgaste provocado pelo calor. "Conseguimos a vitória, que era muito importante para a vantagem do mando nos playoffs, mas não gostei do jogo", admitiu Grasso. "O calor estava muito alto e desgasta demais as atletas. Fica um jogo pobre de iniciativa, abafado. Isto atrapalhou bastante, mas o resultado foi importante."

A levantadora Fofão concorda que o jogo perdeu qualidade técnica com o calor. "Sabíamos que a vitória era importante e no final deu tudo certo."

Na próxima fase, o representante do Grande ABC enfrenta o Sollys/Osasco, que ontem acabou com a invencibilidade do líder Pinheiros/Mackenzie, vencendo o time da capital por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/23 e 25/21. "A semi será um outro campeonato", alerta Fofão, lembrando que todas as equipes poderão contar com o retorno das jogadoras que estão com a Seleção Brasileira.

Na outra semifinal, o Pinheiros terá pela frente o Vôlei Futuro, que ontem superou o Apiv/Supricel/Amhpla sem susto por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/20 e 25/20, na rodada final da fase de classificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;