Política Titulo Mudança eleitoral
PHS tira presidente ligado ao prefeito e apoiará Morando

Ex-deputado estadual Giba Marson será substituído por Ademir Silvestre no comando da legenda

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Por orientação da direção estadual, o PHS de São Bernardo foi destituído, sendo repassado a Ademir Silvestre, ex-candidato a prefeito da cidade em 2012 e alinhado ao deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

Até o começo da semana, o partido era comandado pelo ex-deputado estadual Giba Marson, hoje integrado à base de sustentação do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). A mulher de Giba, Marizete Marson, trabalha na administração e ele atuava para manter o PHS no rol de aliança do chefe do Executivo, que no ano que vem terá de apresentar novo nome do petismo.

“O PHS tomou decisão de brigar pela renovação dos quadros na eleição municipal. Eu, por exemplo, serei candidato a prefeito de São Paulo, buscando o novo, a alternância de poder. Em São Bernardo, entendemos que o Orlando Morando é o novo”, disse o vereador paulistano Laércio Benko, presidente do PHS paulista. “Quem ele indicar será o presidente. Há esse compromisso.”

Na eleição de 2012, quando Marinho foi reeleito no primeiro turno, o PHS esteve ao lado do hoje deputado federal Alex Manente (PPS). À ocasião o PSDB decidiu indicar o vice de Alex – no caso, foi o ex-vereador Admir Ferro (hoje sem partido).

Ademir Silvestre chega ao comando do PHS depois que o ex-deputado federal William Dib (PSDB) acertou junto à cúpula estadual intervenção no PSC, partido pelo qual Silvestre disputou a Prefeitura em 2012. O ex-parlamentar federal tem dito que é pré-candidato a prefeito e defende a realização de prévias no tucanato contra Morando.

Outro partido que pode anunciar saída do arco de sustentação de Marinho e caminhar ao lado de Morando é o DEM. Há conversas adiantadas entre os diretórios estaduais para apoio mútuo em grandes cidades do Estado. Em São Bernardo, há dois vereadores democratas: Reginaldo Burguês e Mauro Miaguti. Temendo perder apoiadores, o petista tem insistido em chamar parlamentares da base para seu secretariado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;