Política Titulo À busca de reunião
Julinho reclama de desdém com emenda

Oposicionista afirma que prefeito evita falar sobre recursos de indicações de Alex Manente

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
05/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Um dos líderes da oposição em São Bernardo, Julinho Fuzari (PPS) reclamou do prefeito Luiz Marinho (PT) por não atender a seu pedido de audiência para tratar sobre emendas parlamentares que poderiam ser destinadas ao município, por meio do deputado federal Alex Manente (PPS).

O popular-socialista argumentou que iniciou tratativas com o parlamentar federal com o objetivo de auxiliar em ações que possam contribuir com o desenvolvimento da cidade, “em período de dificuldade econômica”. “Procurei o deputado Alex, que se prontificou de imediato em ajudar com emendas. Ele me deu a liberdade de procurar o prefeito para iniciar tratativas a fim de determinar quais áreas e locais que os recursos poderiam ser destinados. Infelizmente, após um mês tentando, ainda não consegui nada”.

Julinho frisou que buscou contato com o prefeito petista, primeiramente de maneira verbal e depois por ofício, não obtendo resposta em nenhum das ocasiões. Assegurou ainda que conseguiu apoio do vereador e líder da bancada petista, Luiz Francisco da Silva, o Luizinho, para viabilizar plano.

“Todos nós políticos estamos cientes quanto à situação financeira, não só da cidade, como do País. Consegui a ajuda do Luizinho, porque ele entendeu a importância de se chegar emenda que possa contribuir com alguma obra ou projeto da cidade. Vejo que o prefeito está vendo somente a questão política”, atacou o parlamentar, detalhando que pensou em sugerir recurso para investimentos para reformar do Crec (Clube Recrativo Esportivo Cultural) da Vila São Pedro.

“Outro ponto que pensei é para conjunto de investimentos de recapeamento de ruas no Jardim Jerusalém, onde a situação está muito ruim. Penso que poderíamos avançar lá, porque é uma reivindicação dos moradores”, adicionou o vereador.

Em primeiro mandato na Câmara, Julinho se caracterizou como um dos mais críticos ao governo Marinho, realizando inúmeras denúncias de suspeitas de irregularidades, principalmente no setor da Educação. Entre elas, acionou o Ministério Público para expor superfaturamento da Prefeitura na compra de kits de material escolar em 2013 e corte parcial da merenda nas escolas municipais.

“O Marinho poderia sugerir outra emenda que possa intervir e contribuir na cidade. O que não pode é dar as costas a uma possibilidade de entrada de recurso, que, a meu ver, é por conta de diferença política. Não vou deixar de ser oposição, mas acredito em contribuição”, comentou.

Citado por Julinho, o vereador Luizinho não foi localizado para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;