Política Titulo
Tucano diz que CPI ainda não teve contato direto com controladores
Por Do Diário OnLine
15/05/2007 | 16:36
Compartilhar notícia


O vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Vanderlei Macris (SP), disse nesta terça-feira que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Apagão Aéreo ainda não conseguiu ouvir os controladores de vôo, responsáveis por operar o sistema de tráfego aéreo no Brasil.

Na última segunda-feira, os parlamentares integrantes da Comissão visitaram o Cindacta-1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), em Brasília, local responsável pelo controle aéreo nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país. No entanto, não tiveram contato direto com os controladores.

Para Macris, a visita de 16 integrantes da CPI do Apagão Aéreo serviu para confirmar o que já se sabia. “Ficou claro que o grande problema é a falta de recursos, falta de investimentos do governo Lula para ampliação e modernização do sistema”.

Ele afirmou ter tido resposta positiva sobre o seu pedido de entrega dos relatório de perigo dos controladores de vôo em 2006 à Comissão. Alguns citam pistas virtuais e falta de visão dos radares em diversos vôos. Parte desses relatórios foram entregues ao deputado antes da instalação da CPI.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;