Esportes Titulo
Seleção 'pisa no freio' em treino
Do Diário OnLine
19/06/2002 | 07:11
Compartilhar notícia


Nada de coletivo ou trabalhos físicos puxados. A comissão técnica da Seleção Brasileira manteve a estratégia de priorizar a recuperação dos jogadores e promoveu apenas um treino leve nesta quarta-feira, antevéspera do confronto com a Inglaterra, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.

Na terça-feira, um dia depois da vitória sobre a Bélgica (2 a 0), pelas oitavas-de-final, os titulares foram submetidos a um relaxamento na piscina do hotel em Shizuoka e os resrevas fizeram apenas um treino físico leve no Honda Field. Nesta quarta-feira, o tradicional coletivo, que costuma definir as alterações no time titular do Brasil, foi trocado por um treino tático e um 'rachão'.

O preparador físico Paulo Paixão tem sido muito procurado pela imprensa para esclarecer se a Seleção 'terá pernas' para o jogo contra a Inglaterra. Paixão afirma que sim, mas destaca que os adversários entrarão mais descansados para o jogo de sexta-feira.

A grande vantagem dos ingleses no momento são as 48 horas a mais de descanso. Enquanto os ingleses despacharam a Dinamarca sem grandes dificuldades na noite de sábado (manhã, no horário brasileiro), a Seleção lutou na segunda-feira à noite (também manhã) para superar a Bélgica. A Inglaterra tem um intevalo de seis dias das oitavas-de-final até as quartas. O Brasil, quatro dias. "Isso influencia", confirmou Paixão nesta quarta-feira.

Mas o preparador físico da Seleção vê outra vantagem inglesa, a longo prazo. "Os jogadores deles atuam sempre no mesmo continente. Nós tivemos de juntar atletas que jogam na Europa e na América do Sul para levá-los à Ásia. É um pouco mais problemático para nós. Eles é que estão certos", analisou Paulo Paixão.

Mesmo assim, Paulo Paixão acredita que os jogadores da Seleção Brasileira estarão inteiros e serão capazes de superar o cansaço dentro de campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;