Economia Titulo Imposto
Vence hoje prazo para pagamento do IPVA de carros com placa final 1

Cronograma vai até dia 22; valores quitados à vista têm desconto de 3%

Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
09/01/2015 | 07:12
Compartilhar notícia


Começa hoje a temporada de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2015. Os primeiros a acertarem as contas com o governo estadual são os proprietários de veículos com placa final 1. O cronograma para quitar a primeira das três parcelas ou o tributo à vista com desconto de 3% segue nos próximos dias úteis até 22 de janeiro.

Outra alternativa é pagar o montante total, de uma só vez, só que sem o desconto, em fevereiro.
Para efetuar o pagamento do IPVA basta se dirigir a agência bancária, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), e efetuar o recolhimento no guichê de caixa. É possível também quitar o valor nos terminais de autoatendimento, pela internet banking ou débito agendado.

O imposto também pode ser pago em casas lotéricas, no entanto, essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo alerta que não existe boleto para quitar o tributo, e que o aviso enviado via Correios é apenas um lembrete com o valor total e a data do vencimento.

Para donos de caminhões que optarem por pagar à vista com desconto, o vencimento começa amanhã para placas final 1. No entanto, se a escolha for pelo parcelamento, o primeiro pagamento será em 11 de março. Para cota única sem desconto, começa em 17 de abril.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;