Setecidades Titulo Extorsão
Integrante de bando que fingia ser da polícia é preso

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
20/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Na noite de quinta-feira, a Polícia Civil prendeu Matheus da Silva Pais, 24 anos, suspeito de integrar quadrilha que praticava extorsão. A ação aconteceu no estacionamento de um shopping em Santo André, local onde os criminosos haviam combinado de se encontrar com a vítima.

Os integrantes do bando diziam às vítimas que eram policiais para agir. Há cerca de um mês, entraram em uma casa na Vila Metalúrgica que pertence a um empresário e revistaram todo o local.

Eles disseram que se não fosse paga a quantia de R$ 60 mil, colocariam entorpecentes na casa.

A vítima avisou a polícia e a corregedoria começou a investigar o caso. No local em que eles marcaram o encontro, a polícia o seguiu, porém, os outros cinco suspeitos fugiram. O único que foi pego foi Matheus, que é de São Bernardo e tem passagem por roubo. Ele portava uma arma de fogo, mas jogou-a no caminho antes de ser capturado em frente ao Parque Prefeito Celso Daniel.

O carro que a quadrilha utilizava, um dublê, foi apreendido. O veículo era roubado.

De acordo com o delegado da corregedoria, Mitiake Yamamoto, as investigações continuam. “Estamos concentrados em pegar os outros cinco criminosos.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;