Cultura & Lazer Titulo Exposição
A arte segundo os sentidos

Brincadeiras com estímulos marcam a exposição ‘Sentir Prá Ver’, no Sesc Santo André

Por Luís Felipe Soares
10/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Uma verdadeira viagem sensorial agita a programação do Sesc Santo André. A unidade aproveita seu espaço para fazer com que os visitantes possam ter experiências não muito convencionais na exposição Sentir Prá Ver, em cartaz por longa temporada até 1º de março. Toda a atividade tem entrada gratuita.

Na galeria do prédio, o público enfrenta o desafio de se abrir para uma estimulação dos sentidos diante de 14 reproduções fotográficas de obras de nomes como Di Cavalcanti, Carlos Scliar e Almeida Junior – o material trazido para o Grande ABC faz parte do acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo. O objetivo é criar situação na qual a pessoa interaja com os trabalhos além da maneira contemplativa visual, buscando aproximação por meio do tato, olfato e audição. Maquetes tridimensionais, textos em Braile e audiodescrições das obras estão entre as atrações.

A exposição especial tem curadoria de coordenadora pedagógica Amanda Fonseca Tojal. Grupo de arte-educadores estará disponível para visitas orientadas.

Sentir Prá Ver – Exposição. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ter. a sex., das 10h às 21h30; sáb. e dom., das 10h às 18h30. Grátis. Até 1º de março. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;