Esportes Titulo Mercedes-Benz Challenge
Betão Fonseca faz corrida de superação e larga em quinto

Piloto da Center Bus se recupera após falha e está na briga pela vitória em Salvador

Thiago Bassan
Enviado a Salvador
15/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Vontade e superação. A determinação do piloto Betão Fonseca impressionou os amantes da velocidade ontem, durante o treino classificatório da etapa da Bahia da Mercedes Challenge CLA AMG.

O piloto da Center Bus Racing Team estava perto de garantir a pole position para a corrida, que será disputada hoje, a partir das 12h35. Entretanto, ele não contava com falha que poderia deixá-lo bem atrás dos concorrentes. Então, falou mais alto a disposição.

“Fiquei em segundo lugar durante seis voltas. Mas na hora em que eu estava tentando ultrapassar um adversário para ficar na primeira colocação, tirei o pé em uma curva e coloquei no freio. Enganchou embaixo do pedal e, em fração de segundos, bati e perdi várias posições. Pensei na hora que não poderia bater de frente, só de lado. Fui me mantendo como podia e, mesmo sem o carro estar 100% por causa da colisão, consegui chegar em quinto”, destacou o piloto.

Apesar do problema, Betão mantém o otimismo para a prova de hoje. “É só manter a calma, procurar realizar aquilo que a gente lembrar de fazer e torcer para que nenhum piloto faça a bobagem de vir para cima. Vai dar tudo certo”, disse ele, esperançoso.

Betão, porém, fez críticas à organização da prova. “As curvas são muito escondidas. E o ponto que bati é complicado. Obstáculos deste tipo são desnecessários, principalmente para nós, que somos novatos. Não precisava andar em uma dificuldade dessas”, destacou.

Lineu Linardi critica postura de concorrente nos treinos

O piloto Lineu Linardi, da Linardi Sports, lamentou o resultado obtido na etapa classificatória da etapa de Salvador da Mercedes Challenge CLA AMG, após ficar na 14ª colocação. E criticou a postura de alguns concorrentes. Sem dar nomes, disse que não esperava pela atitude de determinados pilotos.

“Foi uma disputa legal no início. A nossa equipe teve um problema na parte traseira, que nos atrapalhou bastante. Tivemos pouco tempo de desenvolvimento, foram cinco corridas com esse problema. Mas o resultado foi satisfatório. Eu estava em oitavo, mas acabei caindo para a 14ª colocação, por conta de um piloto, que não quero citar o nome, mas me fechou várias vezes. Isso é complicado”, disse Lineu.

A receita para mudar o panorama e obter boa colocação em Salvador está na ponta da língua do piloto. “Posicionamento de corrida. Precisamos saber conduzir e levar o carro inteiro até o fim. Se fizer isso, as minhas chances aumentam”, analisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;