Setecidades Titulo
Preso último acusado de matar diretor
João Guimarães
Do Diário do Grande ABC
14/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Acabou. A polícia civil de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, prendeu na manhã de ontem o acusado Luciano Pereira, o Xampu, 32 anos. Ele era o último foragido envolvido no assassinato do diretor do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá, Wellington Rodrigues Segura, em 26 de janeiro do ano passado.

Xampu foi capturado na praia do Camburi, em São Sebastião. Ele estava com a mulher, grávida de cinco meses, em uma residência na Estrada do Cacau.

De acordo com a polícia, ele foi encaminhado para a cadeia do município de Caraguatatuba, também no Litoral Norte. Sua transferência para algum presídio do Grande ABC deve ocorrer ainda hoje.

DOCUMENTOS

Quando a polícia chegou na casa do suposto assassino, ele apresentou dois documentos: um RG e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsos. Os papéis traziam o nome Luciano Ferraza de Souza. Os policiais compararam as fotos das falsificações com seus arquivos para terem certeza de que tratava-se da mesma pessoa. Nenhuma arma foi encontrada em posse do acusado.

Além do assassinato do diretor, Xampu também era procurado por fugir do presídio de Valparaíso em novembro de 2006, onde cumpria pena por tráfico de drogas.Ao todo, nove pessoas participaram do crime.

Xampu teria sido um dos executores, ao lado de Denis Humberto Magni, o Magui, e David Borges da Silva Pereira, o Baiano.

O mandante do crime teria sido o piloto (líder geral) do PCC (Primeiro Comando da Capital) preso em Presidente Venceslau, José Cláudio Pires Lealbino, o Carrefour.

PROCURADOXampu era um dos criminosos mais procurados da região. Depois do crime, ele nunca mais foi visto em São Bernardo, onde morava. A polícia suspeita que sua fuga foi patrocinada pela facção. A pena dele pode chegar a 20 anos de prisão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;