Esportes Titulo Meio ambiente
Corrida pela Sustentabilidade dá início a ações ambientais

Prova será disputada dia 30, em São Caetano, e pretende incentivar doações de recicláveis

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Unir esporte à consciência em prol do meio ambiente é a meta da 1ª Corrida pela Sustentabilidade do Grande ABC, que será disputada dia 30, em São Caetano. Diferentemente das provas de pedestrianismo convencionais, esta tem como principal objetivo chamar atenção para a importância de reutilizar materiais, tanto que, além dos R$ 50 referentes à inscrição, os participantes terão de doar três embalagens recicláveis, como caixas de leite longa vida e garrafas PET, que serão doadas ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano.

A prova, aliás, é tida como pontapé inicial para série de ações que serão implantadas pelo DAE em São Caetano. “Desde janeiro, quando o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) nos deu autonomia para cuidarmos dos resíduos sólidos da cidade, começamos a planejar diversas ações. Esta corrida marca o ponto de partida das iniciativas que colocaremos em prática, como a instalação de seis ecopontos e 150 pontos de entrega de materiais”, comentou o diretor-geral do DAE, Wellington Kalil.

Em breve, outras iniciativas serão colocadas em prática, como a visitação de alunos da rede municipal de ensino às estações de triagem de material. “Queremos que as crianças saibam para onde vai o material que elas e suas famílias separam”, explica Kalil, que estima captar 150 toneladas por mês após todas as ações planejadas serem colocadas em prática.

Além dos três itens solicitados como complemento da inscrição para a prova, Kalil lembra que os competidores que queriam doar regularmente para a autarquia podem fazer na estação de triagem, localizada na Avenida dos Estados, 4.200, no bairro Prosperidade.

INSCRIÇÕES
Os atletas que planejam participar da 1ª Corrida pela Sustentabilidade do Grande ABC, dia 30, em São Caetano, devem se apressar. As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas no site www.dgabc.com.br/corridasustentabilidade. Outra opção é preencher a ficha de inscrição, que está disponível na portaria do Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André) – neste caso, o pagamento é feito por depósito bancário.

A largada será às 8h, no estacionamento do ParkShopping São Caetano. De lá, os atletas seguirão pela Avenida Guido Aliberti até a Goiás, quando virarão à direita. Os participantes dos cinco quilômetros farão o retorno na Avenida Dr. Augusto de Toledo, enquanto os demais continuarão até o encontro com a Avenida Presidente Kennedy, retornando no sentido contrário da Goiás até o ponto de partida.

A prova é uma realização do Diário, tem o DAE com donatário e apoio da Prefeitura e do ParkShopping São Caetano. A organização técnica é da Parreiras Sports. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;