Esportes Titulo S.Bernardo
Tigre cobra vitória
para apagar tropeço

Após derrota em Jundiaí, São Bernardo recebe Grêmio
Osasco, nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio 1° de Maio

Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
07/09/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Realizar dois jogos em apenas três dias é bastante desgastante a qualquer equipe, mas para o São Bernardo pode fazer bem psicologicamente. Depois da derrota (2 a 1) para o Paulista de Jundiaí, fora de casa, domingo, o Tigre recebe hoje, às 15h, o Grêmio Osasco, no Estádio 1º de Maio, pela 12ª rodada da Copa Paulista.

Voltar a vencer significa para o time da região apagar o revés em Jundiaí e manter a excelente campanha na primeira fase. Em dez confrontos, o Tigre venceu sete, empatou um e perdeu apenas dois.

"O São Bernardo está no caminho certo e firme para conquistar a classificação à próxima fase", garantiu o técnico Luís Carlos Martins. "A derrota não é bom em nenhum sentindo, nem em jogo de brincadeira, mas perdemos na hora que poderíamos perder. Esse resultado negativo não tirou a confiança de ninguém", frisou.

Para Martins, apesar da derrota em Jundiaí, o importante foi que o time atuou bem, mesmo sob o forte sol do horário do almoço. "A equipe criou bastante e isso me deixou feliz. Nosso time não deu mole, mas uma hora iríamos deixar de ganhar", recordou.

O volante Paulinho concorda com o treinador e garantiu que a derrota depois de oito jogos de invencibilidade não abalou o São Bernardo. "O resultado vai fortalecer a equipe porque serve de obstáculo que teremos de ultrapassar", justificou o jogador. "Não há time imbatível na competição", completou.

Recuperado de lesão muscular, o volante provavelmente será a novidade do time no lugar de Zé Forte. Como o São Bernardo vai atuar em casa, Martins deve optar por Paulinho, que sobe mais ao ataque. "Estou tranquilo e à disposição. Caso a oportunidade apareça, vou fazer o melhor para ajudar a equipe", destacou.

Do outro lado, o Grêmio Osasco vem empolgado com a primeira vitória (3 a 1) em casa, sobre o Taubaté. O resultado deixou o time da Grande São Paulo na quinta colocação, com 13 pontos, o mesmo número do Juventus, quarto, último do G-4.

Para o confronto, o técnico Pita não tem desfalques, mas vai colocar o atacante Luiz, autor de dois gols contra o Taubaté, no lugar de Hugo.

Rival traz boas lembranças a atacante

Ney Mineiro garantiu que não tem superstição, mas o Grêmio Osasco traz boas lembranças ao atacante. Foi contra a equipe da Grande São Paulo, fora de casa, que o jogador reestreou pelo São Bernardo ao entrar no segundo tempo e balançar a rede.

Porém, passaram-se sete partidas e Ney Mineiro marcou apenas mais uma vez, igualando-se a Raul como principal goleador da história do clube, com 25 gols.

Agora, novamente contra o Osasco, o atacante tem a chance de ficar isolado na artilharia do São Bernardo.

"Seria bom marcar esse gol logo e não ficar nessa ansiedade. Mas não acredito em superstição, e sim em força de vontade. O Grêmio Osasco tem bom time e temos de respeitá-lo", frisou o matador.

Normalmente substituído no fim dos duelos, Ney Mineiro ressaltou que evoluiu na parte física. "Estou me condicionando bem. Se o treinador optar por mim, poderei ajudar mais a equipe até o fim do jogo."

Feriado tem rodada completa na Copa Paulista

O feriado da Independência do Brasil vai ter rodada completa da Copa Paulista. Pelo Grupo 4, o mesmo do São Bernardo, o destaque fica por conta do duelo entre São José e Taboão da Serra, no Vale do Paraíba, às 10h30.

Os donos da casa ocupam a sexta posição com 11 pontos, dois abaixo do G-4, enquanto o Taboão da Serra é o terceiro, com 15, e precisa da vitória para consolidar a busca pela classificação.

Pouco mais cedo, às 10h, a região do Vale do Paraíba recebe outra partida. Em Taubaté, o time que leva o nome da cidade (oitavo) enfrenta o Juventus (quarto). No outro jogo do grupo, o Audax (sétimo) enfrenta o Corinthians B (lanterna), em São Paulo, às 11h.

Nas outras chaves, o duelo principal será no Grupo 2. Em terceiro lugar, com 13 pontos, a Francana pode alcançar a liderança caso vença o Comercial, dono do posto, com 15, às 11h.

No mesmo horário, na Rua Javari, o Palmeiras B precisa vencer o São Bento para se manter no G-4 do Grupo 3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;