Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Social
>
Arte
Abuso sexual é tema de apresentação artística na Capital

Fica em cartaz até 24 de novembro, na Giostri Livraria Teatro, O Homem Travesseiro, texto de Martin Mc Donagh.

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
06/10/2019 | 10:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 O Grande ABC sempre foi fábrica de grandes artistas. É gente criativa, batalhadora e muito talentosa. Orgulho em ver nomes da região brilhando em São Paulo e no mundo. Dois trabalhos do ator, diretor, roteirista, professor e coordenador do núcleo teatral da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Kleber di Lázzare, estão na Capital.

 Fica em cartaz até 24 de novembro, na Giostri Livraria Teatro, O Homem Travesseiro, textode Martin Mc Donagh. Di Lázzare, 41 anos, dirige a peça e também é responsável por cenário e luz. É sobre um escritor de contos interrogado sobre assassinatos de crianças.Falada liberdade e da influência que a arte temna sociedade. “É muito atual.Quando as pessoas não entendem a arte podem partir para a violência”, acredita.

 Em Você Precisa Saber de Mim, que estreia em 19 de outubro no Teatro da Cia do Feijão, Di Lázzare também atua, além de ter escrito o texto e dirigir o espetáculo. Faz parte de trilogia e até dezembro sai o livro. O mesmo personagem aparece mais jovem e mais velho. “Discute-se sobre abuso sexual, descoberta da sexualidade. É preciso que a gente entenda nossos traumas e medospara poder combatê-los.”

 Sobre representar a região, o diretor vai além do orgulho que sente. “Nós temos histórias de lutas ligadas aos direitos humanistas, de liberdade de expressão. Sempre vamos carregar essa alma contestadora. Assumimos a briga constante por transformar. É inevitável”, resume.

Torcida por Gabriela

Começa hoje, no Esporte Espetacular da Globo, a série Ippon – A Luta pela Vida. Na atração, que terá seis episódios, jovens atletas serão treinados pelos judocas Flávio Canto e Tiago Camilo. Os vencedores vão aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 como espectadores. No grupo de Camilo está a atleta de São Bernardo Gabriela Mantena, 19 anos. Ela é tricampeã brasileira, campeã pan-americana, tricampeã sul-americana e campeã do European Cup de Berlim-GER e Antalya-TUR 2017. 

Para lembrar

Hoje, 64 países se unem pelo Dia Mundial da Paralisia Cerebral. Com o slogan Estamos Aqui, busca-se visibilidade às pessoas com paralisia cerebral, lutando pelos seus direitos. No Brasil, o movimento é coordenado pela ONG Nossa Casa.

Ampliação

 O Sicredi, instituição financeira cooperativa, inaugura na quinta-feira sua segunda agência em Santo André, no centro comercial. É a 11ª na região. São mais de 4 milhões de associados no Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.