Economia Titulo Capitalização
Operação da Eletrobrás perto do fim
Por
12/06/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Analisada pelo governo há meses, a capitalização da Eletrobrás deverá ser concluída até setembro. A expectativa é de uma importante fonte do governo, que acompanha de perto o processo.

A operação de capitalização - cujo volume financeiro não foi revelado - envolverá a troca, por ações da Eletrobrás, de créditos que o BNDES e o Tesouro Nacional detêm na empresa. Segundo a mesma fonte, para não haver diluição de participação acionária, os minoritários também serão chamados a aderir. "Em síntese, haverá uma troca de dívida por ação. Isso será de grande melhoria para o resultado da Eletrobrás", disse a fonte, que não falou em volumes financeiros.

Os contornos dessa capitalização já vinham sendo desenhados há algum tempo. Em abril, o Tesouro transferiu para o BNDES o equivalente a R$ 2,7 bilhões, relativos a Afac (Adiantamento para Futuro Aumento de Capital) que a União detinha na Eletrobrás.

Essa conta é um crédito computado no balanço da Eletrobrás que forma uma espécie de reserva a ser usada pelo governo numa eventual capitalização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;