Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Redes varejistas apostam em liquidações


Cibele Gandolpho
Especial para o Diário

18/02/2010 | 07:00


Depois de passada a folia de carnaval, as grandes redes varejistas aproveitam para liquidar os produtos, assim como acontece na semana após o Réveillon. As lojas têm ofertas específicas e algumas prometem descontos enquanto durarem os estoques.

Na Casas Bahia, a promoção Liquidação de Carnaval tem descontos em eletrodomésticos e até móveis. Um refrigerador Brastemp de 403 litros passou de R$ 2.599 para R$ 2.199, redução de 18%. Um conjunto de cozinha com seis peças da marca Juliana que custava R$ 1.099 agora é vendida por R$ 799. As compras na rede podem ser parceladas em até dez parcelas sem juros no cartão, sem entrada.

A Ressaca de Carnaval do Ponto Frio tem desde computadores a eletrodomésticos. Um notebook Intel CCE com processador Dual Core 4 GB que era vendido a R$ 1.699 teve o preço reduzido para R$ 1.499, que podem ser pagos em doze vezes sem juros de R$ 124,92 cada parcela. A lavadora GE de 10,2 quilos, por sua vez, passou de R$ 1.399 para R$ 999.

A promoção Bloco do Preço Baixo, da Americanas.com, traz itens de informática e jogos de cama, mesa e banho. A rede baixou de R4 1.699 para R$ 1.499 um notebook com processador Intel Dual Core de 2 GB com webcam e mochila inclusos. Um jogo de cama Innovi Nina com quatro peças de 150 fios que custava R$ 149,90 agora sai por R$ 99,90.

Já no Submarino, a promoção Bloco Desconto, Promoção e Ofertas de Montão reservou eletroeletrônicos diversos, como a TV Samsung de 40 polegadas com conversor digital. O modelo era vendido a R$ 4.199 e passou para R$ 3.299.

A Coop informou que não possui uma promoção específica para o pós-carnaval mas ainda mantém estoques de produtos com IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido.

BALANÇO - As vendas antes e durante o carnaval também foram fortes, segundo as empresas. O movimento nos supermercados superou as expectativas das varejistas e o comércio de bebidas, carnes e carvão cresceu 12% em relação ao mesmo período do ano passado. Antes, a expectativa de vendas para o feriado era de até 40%.

No Pão de Açúcar, as vendas superaram a meta de crescimento em vendas de produtos sazonais, que antes da folia era próximo a 15% na comparação entre o fim de semana de carnaval e o mesmo período do ano passado.

Considerando apenas as lojas do Extra, a alta foi superior a 60% , o que representa 45% mais vendas do que o esperado. Em comunicado, o Grupo Pão de Açúcar revelou que os pacotes promocionais também foram implementados em todas as bandeiras. No Walmart, a venda de cervejas e carnes tiveram alta de 40% e 28%, respectivamente.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;