Esportes Titulo Corinthians
Mano põe Timão em terceiro na lista de favoritos da Libertadores
Das Agências
03/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians é apontado por rivais como um dos principais favoritos ao título da Libertadores. Mas no Parque São Jorge, o esforço é justamente para evitar rótulo. Já cercado de pressão pela conquista inédita, o time tenta reduzir tamanha expectativa. E Mano Menezes dá sua parcela de contribuição.

Ontem, o treinador elegeu os favoritos na competição. Questionado qual era a colocação do Corinthians em uma lista das melhores equipes, respondeu rapidamente: "Estamos em terceiro lugar."

E quais times que estão à frente? "Os que estão jogam mais a Libertadores, como São Paulo e Internacional. Estamos juntos com o Cruzeiro e o Flamengo, atual campeão brasileiro", analisou Mano.

O Corinthians não disputa a Libertadores desde 2006, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo River Plate, em casa. A ausência de três anos, segundo Mano, é um fator negativo para o Timão.

"Como a Libertadores é diferente, o fato de você não jogá-la há muito tempo não é bom.Por isso, buscamos jogadores com essa cultura tática", argumentou Mano. "Vi o time do Racing (Argentina) defendendo com nove jogadores atrás. Eles não têm preocupação em jogar por duas, três bolas", emendou o técnico, citando o possível adversário da estreia.

PATERNIDADE - O atacante Ronaldo terá de passar por exame de DNA na investigação de paternidade de um garoto de 4 anos que mora em Cingapura. A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo foi publicada no Diário Oficial no dia 19 de janeiro e, conforme o despacho do juiz, deve ser cumprida "urgente".

O processo foi movido em junho do ano passado pela mãe do garoto, Michele Umezu, que afirma ter tido um rápido envolvimento com o Fenômeno em 2004, quando o jogador participou de partidas amistosas no Japão.

Guedes segue Mano e faz mistério com relação a titulares

Na oitava colocação no Campeonato Paulista (oito pontos), o técnico Sérgio Guedes confia na vitória contra o Corinthians hoje à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, para fazer o time de Campinas alcançar o G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados).

O comandante da Macaca preferiu adotar o mistério e, da mesma forma que Mano Menezes, não confirmou todos os titulares. Mas com relação ao time que bateu o Rio Branco, no domingo, duas mudanças são certas.

O zagueiro Léo Oliveira retorna à equipe após cumprir suspensão e formará dupla de zaga com Jean. Por força contratual, o atacante Otacílio Neto não poderá jogar e será substituído pelo veterano Finazzi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;