Cultura & Lazer Titulo MJ
Polêmica sem fim

Filme com Michael Jackson estreia cercado de
conflitos provocados por suposta música inédita

Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
27/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Boicote de fãs, controvérsia provocada pelo anúncio de música inédita e grande expectativa no circo midiático marcam o lançamento do documentário "This is It", registro dos bastidores da turnê de 50 shows em Londres que reconduziria Michael Jackson aos holofotes.

Dirigido por Kenny Ortega - que também coordenou os ensaios para a temporada londrina -, a produção estreia mundialmente amanhã, mas haverá exibições para convidados hoje à noite em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As vendas de ingressos começaram em 27 de setembro. No Brasil, cerca de 34 mil entradas foram vendidas somente pela internet, conforme dados divulgados pela Sony Pictures (não há estatísticas oficiais sobre pré-vendas em bilheterias).

Montado a partir de 100 horas de imagens de ensaios do Rei do Pop - morto em 25 de junho, por overdose de medicamentos -, o filme permanecerá apenas duas semanas em cartaz em todo o mundo.

"Estamos encarando como se fosse um show de turnê, para que todos assistam juntos. Por isso não teve nem cabine (exibição prévia para jornalistas)", explicou a assessora da Sony Pictures ouvida pelo Diário. O DVD "This is It" deve chegar às lojas no início de 2010.

REPÚDIO E POLÊMICA - O turbilhão provocado pelo documentário, que pretende mostrar o artista "como você nunca viu", inclui duas polêmicas. Em Londres, cerca de 20 mil fãs planejam boicotar o filme, por considerá-lo oportunista.

Há quem acredite que a exaustiva rotina de ensaios para a série de apresentações, que começaria em 13 de julho na 02 Arena, teria sido responsável pela morte do ídolo. O boicote conta com o apoio da irmã de Michael, La Toya, e do pai do astro, Joe Jackson.

Os familiares acusaram a Sony de utilizar dublês no lugar do intérprete.

Juntamente com o filme será lançado o CD duplo "This is It", coletânea que reúne clássicos do popstar e tem como destaque a composição homônima ao filme. A balada foi anunciada como inédita, até o veterano Paul Anka revelar-se coautor da música, gravada pela cantora porto-riquenha Safire em 1991, com o título "I Never Heard".

A família Jackson teve de fazer acordo com Anka, que receberá 50% dos direitos autorais. Ídolo nos anos 1960, o compositor declarou posteriormente que também tinha escrito "Love Never Felt So Good" outra faixa da coletânea creditada somente ao Rei do Pop.-6




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;