Economia Titulo Aposentadoria
Deputados recebem reivindicações
Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
08/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um grupo de aposentados, incluindo a diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Grande ABC, viajou a Brasília e entregou, ontem, na Câmara dos Deputados, 93 mil assinaturas pedindo mudanças no sistema de aposentadoria do País. Somente na região existem 400 mil aposentados.

Segundo o presidente da associação, Benedito Marcílio, o pedido foi bem recebido. "A iniciativa foi elogiada e houve grande repercussão por parte dos chefes de gabinete e deputados."

O desafio do grupo é fazer com que o colégio de líderes partidários, composto por 23 deputados, aprove o projeto e o leve para votação. "Esperamos que nossa proposta seja votada ainda neste ano."

Entre as reivindicações dos aposentados estão: fim do Fator Previdenciário, reajuste para quem ganha acima de um salário-mínimo igual ao de quem recebe um salário; reposição dos valores dos benefícios pelo números de salários-mínimos na data da aposentadoria e reposição de 11,67% nos benefícios, retroativos a abril de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;