Esportes Titulo Peixe
Vágner Mancini pode escalar Adriano no meio-campo santista
25/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Vágner Mancini aproveitou que os jogadores do Santos estavam concentrados no Hotel Recanto dos Alvinegros, anexo ao Centro de Treinamento Rei Pelé, e fez um treino secreto na manhã de ontem.

Mesmo ainda sem revelar o time, ele criou uma dúvida na escalação para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, amanhã, contra o Corinthians. Por falta de opções, o time santista já estava praticamente escalado com os volantes Germano e Pará como substitutos de Roberto Brum (suspenso) e Rodrigo Souto (recupera-se de lesão).

Mas, no treino de ontem, Mancini testou o volante Adriano, que não era convocado para as concentrações nos últimos jogos, ao lado de Germano, e passou Pará para a lateral-direita.

"Com Adriano, o time ganha em marcação no meio. Mas ainda não sei o que fazer, e nem vou dar informação de bandeja para o Mano (Menezes, técnico do Corinthians)", afirmou o técnico, que confirma a dúvida na escalação santista. Assim, ele só deve divulgar a equipe titular momentos antes do início da final do Campeonato Paulista.

Além de testar nova opção para o time, Vágner Mancini aproveitou o trabalho em dois períodos ontem, para conversar bastante com os jogadores.

O treinador luta para melhorar o astral do grupo, ainda abalado pela surpreendente eliminação para o CSA, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Sobre o rival da vez, Mancini comentou acreditar que o Corinthians terá uma formação mais defensiva na Vila Belmiro. Mesmo porque, não poderá contar com o atacante Dentinho, que está suspenso - Mano Menezes não confirma, mas o meia Morais deve ser o substituto.

"O atleta que vai entrar ali não será igual a ele e terá mais preocupação em ajudar na marcação", explicou Vágner Mancini, ao comentar sobre a ausência de Dentinho no clássico de domingo.

"Além disso, o Corinthians oscila muito o esquema tático dentro de campo. Ora é muito ofensivo e depois defensivo. Eles estão entrosados e é difícil derrubar este esquema".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;