Esportes Titulo Libertadores
Palmeiras vai para o tudo ou nada contra a LDU

Verdão dará hoje a última cartada para permanecer com chances de conquistar um título no 1º semestre

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
21/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras dará nesta terça-feira a última cartada para tentar permanecer com chances concretas de conquistar um título ainda no primeiro semestre. Eliminado no Campeonato Paulista no sábado pelo Santos, o alviverde tem pela frente no Estádio Palestra Itália, às 20h15, a LDU, e precisa vencer para continuar com chances de avançar às oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Terceiro colocado do Grupo 1 (quatro pontos e três a menos que Colo-Colo e Sport), para seguir vivo no torneio sul-americano, o Verdão precisa vencer os equatorianos, (também com quatro pontos), e depois bater os chilenos, em Santiago.

"Esse jogo é o mais importante. Se conseguirmos o resultado, vamos ter uma semana inteira de preparação para a rodada final da Libertadores e depois o início do Brasileiro. Precisamos de tranquilidade", disse o treinador, que também garantiu não estar muito abalado com a desclassificação no Estadual.

"Óbvio que gostaríamos de fazer a final do Paulista. Mas não dá para vencer tudo de uma vez. Vão xingar o Keirrison, a mim e outros. Mas temos de colocar um algodão no ouvido e tocar o barco. O desafio contra a LDU é um jogo-chave", explicou o comandante.

O elenco também concorda com o pensamento de Luxemburgo. O principal receio do volante Pierre é justamente o time deixar a queda no Estadual interferir na competição sul-americana. "Precisamos recuperar as forças e não deixar que essa derrota (para o Santos) afete nossos compromissos na Libertadores. No jogo contra o Santos,mais uma vez a torcida fez sua parte e lotou o Palestra e nós deixamos a desejar", afirmou o jogador.

Pierre, no entanto, destacou que o Palmeiras não pode vacilar mais uma vez diante de sua torcida. "Fizemos por merecer o fato de estarmos em tantos momentos decisivos já no primeiro semestre. Isso sempre tem de ser valorizado. Mas agora temos de pensar de forma diferente, para não deixarmos escapar mais as oportunidades", completou. (com Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;