Esportes Titulo Transferência
Santo André pode contratar Cafu

Capitão do penta é um dos possíveis reforços para o Brasileirão; encontro pode ocorrer na próxima semana

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
16/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Cafu pode reforçar o Santo André na campanha do time de Sérgio Guedes na Série A do Campeonato Brasileiro. O capitão do penta era esperado ontem à tarde para discutir a possível transferência, mas não compareceu. O lateral-direito telefonou ao diretor executivo Müller para justificar a ausência. Ele contou ao dirigente que precisaria viajar à Itália para resolver problemas particulares.

À noite, o presidente Ronan Maria Pinto disse que o encontro ficou para o início da próxima semana. "Como ainda nem pudemos conversar, não tenho maiores detalhes. O Müller é que manteve os primeiros contatos", afirmou Ronan, ao se referir às eventuais negociações.

Além da suposta contratação de Cafu, o presidente assume o interesse do Santo André na contratação do centroavante Nunes, atualmente no Bragantino. O artilheiro surgiu na escolinha do Ramalhão e se impôs na Copa São Paulo de Juniores como um dos principais destaques da temporada 2003. Houve uma conversa oficial na segunda-feira. O empresário Ely Coimbra Júnior prometeu consultar a diretoria do Bragantino (detém uma parte dos direitos federativos) e os advogados que defendem Nunes em uma ação trabalhista ganha pelo atleta contra o Santo André. O processo começou nos tempos da administração Jairo Livolis. "Queremos que o Nunes volte. Agora, aguardamos a resposta", explicou o líder da Gestão Empresarial.

Ronan pretende anunciar mais quatro ou cinco reforços da lista do técnico Sérgio Guedes. A equipe irá estrear contra o Botafogo-RJ, no dia 10 de maio, no Grande ABC. "Teremos o grupo fechado até o início do campeonato", supõe o dirigente. Um dos futuros reforços é do estilo matador. O clube também pretende confirmar um ala-direito que viria do Interior.

Já Cesinha, que cumpriu suspensão, fortalece a zaga diante da Ponte Preta, às 16h de sábado, no Brunão, no segundo confronto entre ambos pelo Título do Interior. O volante Ricardo Conceição e o meia Marcelinho Carioca, entregues ao departamento médico, talvez fiquem fora de combate. Hoje à tarde, Guedes comanda um coletivo-apronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;