Esportes Titulo Jogos
Lula pede apoio a Sarkozy à candidatura do Rio-2016
Por Do Diário do Grande ABC
24/12/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, após encontro diplomático de três dias com o chefe de Estado da França, Nicolas Sarkozy, que espera apoio francês à candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

"Quem sabe depois deste encontro no qual descobrimos tantas afinidades teremos o apoio de Sarkozy aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro", disse Lula.

O presidente brasileiro justificou que a França poderia apoiar o Rio sem problema, pois não tem cidades concorrendo a sede dos Jogos. Outro ponto em favor do Brasil seria o fato de representar a América do Sul e os franceses manterem um território no continente (Guiana Francesa).

O Rio disputa a fase final com Madri (Espanha), Tóquio (Japão) e Chicago (Estados Unidos). A eleição ocorrerá em outubro, durante a assembléia geral do COI (Comitê Olímpico Internacional).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;