Economia Titulo Coletivas
Volks dá férias coletivas para 1.800 no Paraná
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
29/10/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A Volkswagen vai conceder férias coletivas de dez dias para 1.800 funcionários da produção que trabalham em dois turnos da unidade de São José dos Pinhais (PR) em dois períodos distintos. A montadora informa que a paralisação é para realizar "atividades de adequação da produção" e não por causa da crise.

Segundo a assessoria de imprensa, as únicas férias da unidade de São Bernardo serão as agendadas de final de ano de 12 dias - entre o Natal e o Réveillon - decorrentes do plano de compensação de dias negociado anteriormente com o Sindicato.

A montadora ressalta que as férias coletivas não vão afetar os planos da empresa de produzir 750 mil veículos neste ano em suas quatro unidades - 100 mil a mais do que a empresa fabricou no ano passado.

As férias começarão no dia 3 e vão até o dia 13 de novembro, para 900 funcionários. No dia 10, outro grupo de 900 funcionários do segundo turno entram em coletivas até o dia 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;