Economia Titulo Estágio
Ministério Público contrata 871 estagiários de Direito
Do Diário do Grande ABC
20/10/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Os interessados em estagiar no Ministério Público do Estado de São Paulo podem se inscrever - até 24 de outubro - para o 15º Concurso de Estagiários do Ministério Público.

São 871 vagas iniciais e mais as que surgirem durante a vigência do concurso, das quais 5% se destinam a pessoas portadoras de deficiência.

Em São Paulo, o endereço para inscrição é Rua Minas Gerais, 316, térreo, Higienópolis. A prova de seleção será em 9 de novembro (domingo), em diversas sedes na Capital.

Voltado para os alunos do curso de Direito a partir do 3º ano, ou 5º semestre do em 2009, desde que não contem com mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina de período anterior, o concurso é uma porta de entrada para quem pretende ser promotor de Justiça - uma vez que, nos últimos concursos, a maioria dos aprovados estagiou no MP em algum momento da vida universitária.

Há outras vantagens como a contagem do exercício da função como título para o concurso de ingresso e a freqüência gratuita a cursos e eventos ministrados na Escola Superior do Ministério Público com direito a certificado, além de ajuda de custo de R$ 300.

A taxa de inscrição é de R$ 40 e pode ser paga em qualquer agência do Banco Nossa Caixa S.A.

O candidato será dispensado do pagamento da taxa de inscrição se não dispuser de condições financeiras para suportá-la.

O formulário de inscrição e o edital do concurso estão disponíveis no site da Escola Superior do Ministério Público - www.esmp.sp.gov.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;