Economia Titulo
Cade autoriza que Vale e Baosteel construam usina
Por
17/01/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou nesta quarta-feira, em sua primeira sessão do ano, a parceria da mineradora Vale com o grupo chinês Baosteel para a construção de uma usina siderúrgica em Anchieta, no Espírito Santo. A siderúrgica, batizada de Companhia Siderúrgica Vitória (CSV), produzirá aço para exportação e terá capacidade de 5 milhões de toneladas/ano, com a criação de 3.000 empregos.

O negócio foi anunciado em 2007. A parceria ainda inclui a construção de uma ferrovia, um porto para águas profundas e uma termelétrica. A Vale tem uma participação minoritária na operação, de 20%, enquanto o restante é propriedade dos chineses À época do anúncio da parceria, a Vale explicou que a sua participação minoritária em projetos siderúrgicos faz aumentar a venda de minério de ferro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;