Esportes Titulo Alemanha
Carisma faz Podolski ser ‘adotado’ por brasileiros

Posts do atacante alemão nas redes sociais declarando amor ao País tornam-se virais

Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Quem sempre acreditou que o povo alemão é frio e reservado ficou surpreso com a seleção germânica escalada para a Copa no Brasil. Hospedado em Vila de Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, o time conquistou a torcida, que faz questão de distribuir carinho e elogios aos jogadores, mesmo após a goleada por 7 a 1 contra a Seleção.

Um deles, porém, se destacou no quesito carisma. O atacante reserva Lukas Podolski, 29 anos – que jogou só 54 minutos e não marcou nenhum gol no Mundial – está dando o que falar na rede mundial de computadores. Desde que chegou ao Brasil, o jogador publica suas impressões e experiências na web. Muitas das mensagens são em português, com gírias, traduzidas por um amigo brasileiro, e são verdadeiras declarações à sede da Copa 2014: “O Brasil é o País que eu aprendi a amar”, disse o atleta, que publicou uma foto ontem despedindo-se da Bahia: “Foi um tempo ótimo. Obrigado por sua gentileza. Vamos levá-los em nossas mentes #tchaubahia”, escreveu.

Resultado: Podolski tem mais de cinco milhões de curtidas em seu perfil no Facebook, quase dois milhões de seguidores no Twitter e mais de um milhão no Instagram. Entre os posts mais compartilhados, está a mensagem de apoio que o jogador deu aos brasileiros após a goleada histórica. Ele pediu “respeito à amarelinha”, usando #ForçaBrasil, #LevanteACabeça, #RespeiteASeleção e #BrasilTeAmo.

Outro post que repercutiu e virou Trending Topic no Twitter foi: “Já estou tão acostumado com o #Brasil que estou até assistindo novela”. Depois disso, todos os seguidores completaram a frase: “Podolski é tão brasileiro que...”. Várias frases surgiram a partir daí, como “Podolski é tão brasileiro que se ganhar a Copa vai comemorar o hexa”, “Podolski é tão brasileiro que faz todo mundo pensar que ele é alemão” ou “Podolski é tão brasileiro que já está pegando busão lotado.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;