Cultura & Lazer Titulo Concertos
Coisa nossa

Orquestra Sinfônica andreense toca temas nacionais hoje

Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
27/10/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


A Orquestra Sinfônica de Santo André apresenta hoje, no Teatro Municipal da cidade, às 20h, concerto com temas brasileiros. Misturando clássico e popular, a formação conduzida pelo maestro Carlos Moreno dá um belo panorama da música erudita nacional do último século, com compositores conhecidos, caso de Villa-Lobos, e outros que são pouco lembrados, como Gilberto Mendes.

Na lista dos autores que serão executados estão Osvaldo Lacerda, com 'Abertura nº 1'; Gilberto Mendes, com 'Abertura Issa'; Villa-Lobos, cujo tema executado será 'Bachianas Brasileiras nº 2 - Trenzinho Caipira'; Jorge Antunes, com 'Seresta pra Juvenil'; e Cyro Pereira, com 'Aquarela de Sambas'. O argentino Ástor Piazzolla figura no repertório como único estrangeiro da noite. 'Tangazo' será a obra portenha exibida.

PARA CRIANÇAS

Em São Bernardo, amanhã, a Orquestra Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri apresenta repertório especial em comemoração ao Dia das Crianças. Sob regência do maestro Daniel Martins, o grupo toca 'Os Saltimbancos'.

Com participação dos grupos de artes cênicas e do coral do Programa Aquarela, voltado à terceira idade, a formação apresenta história que conta casos sobre animais da floresta.

Orquestra Sinfônica de Santo André - Concerto. Hoje, às 20h. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Hoje, às 20h. Grátis.

Orquestra Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri - Concerto. Amanhã, às 11h. Na Universidade Metodista - Rua do Sacramento, 230, São Bernardo. Tel.: 4366-5598. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;