Setecidades Titulo Superação
Unidos de Vila Rosa faz Carnaval para não cair

Agremiação teve problemas com a prestação de contas e foi a última a receber verba municipal

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
22/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A apresentação deste ano da escola de samba Unidos de Vila Rosa será uma tentativa de manter a agremiação na elite do Carnaval de São Bernardo. A comunidade corre contra o tempo para produzir fantasias e alegorias necessárias para o desfile. Isso porque os trabalhos só começaram há uma semana, faltando menos de 15 dias para a festa.

“Infelizmente tivemos problemas com a prestação de contas no ano passado e fomos a última escola a receber a subvenção do município”, justifica o presidente Roberto Aparecido Pereira. Segundo ele, que assumiu a agremiação em setembro de 2013, o desfile não corresponderá à altura que o assunto merece. “É um tema muito bonito, mas sem dinheiro fica impossível fazer um Carnaval para vencer”, lamenta.

O presidente aposta na criatividade dos cerca de 300 integrantes da escola para apresentar o enredo deste ano: “A Galinha De Ovos de Ouro. Isto É Vera Cruz, Companhia Cinematográfica. A Hollywoodiana Brasileira na Terra de Santa Cruz”. A escola levará para a avenida três carros alegóricos e dez alas, com tarefa de mostrar a história da empresa na cidade, responsável pela produção de cerca de 40 filmes nacionais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;