Economia Titulo
PMI industrial da Coreia do Sul sobe a 50,4 em novembro
02/12/2013 | 04:01
Compartilhar notícia


O índice de atividade dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial da Coreia do Sul reportou ligeira expansão em novembro, indicando que as condições de negócios estabilizaram.

De acordo com o HSBC, responsável pela divulgação do dado, o resultado foi superior ao mês imediatamente anterior. O PMI industrial foi de 50,4 pontos em novembro (com ajuste sazonal), ante 50,2 registrado no mês anterior. Leituras acima de 50 pontos indicam expansão da atividade industrial sul-coreana.

Mesmo com a estagnação da produção, a ligeira melhora em relação à outubro foi determinada pela melhora das novas encomendas.

"As condições de produção da Coreia do Sul aprimorou pelo segundo mês consecutivo. O forte crescimento do emprego apoiará a renda familiar e o consumo privado. Contudo, na ausência de um crescimento mais expressivo da produção e das novas encomendas , a recuperação provavelmente permanecerá gradual. Por isso, o Banco da Coreia (BoK, na sigla em inglês) deve manter uma orientação acomodatícia por enquanto", avaliou Ronald Man, economista do HSBC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;