Setecidades Titulo Saúde
Santo André amplia Remédio em Casa a partir do dia 20
Do Diário do Grande ABC
30/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O programa Remédio em Casa chega ao 2º Subdistrito de Santo André. Criado no ano passado pela Secretaria de Saúde, já atende 2.838 moradores. Nesta terceira etapa, cerca de 1.200 munícipes residentes em bairros como Ana Maria, Parque das Nações, Novo Oratório e Capuava serão incluídos.

A partir do dia 20, será iniciada entrega em domicílio de medicamentos para pacientes com patologias como colesterol alto, oscilações na tireoide, osteoporose e problemas estomacais.

Pioneiro no Grande ABC, o programa atende 1.300 moradores na região dos bairros Paraíso, Bom Pastor, Vila Guiomar e Palmares, e 1.300 munícipes na região da Vila Luzita, Cidade São Jorge, Centreville e Recreio da Borda do Campo, além de beneficiar 238 moradores de Paranapiacaba e Parque Andreense.

O objetivo do programa é, além de facilitar a vida dos pacientes, evitar o desperdício. Outra ação nesse sentido promovida pela Prefeitura é a rastreabilidade dos produtos. Na farmácia do Centro Hospitalar Municipal, os remédios são catalogados e toda entrega é registrada.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;