Cultura & Lazer Titulo Hoje
Giselle Maria
canta sucessos
de Billie Holiday

Cantora andreense relembra com show em São Paulo os 54 anos de morte da diva do jazz

Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
17/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Para lembrar o fatídico 17 de julho de 1959, quando Billie Holiday deixou o mundo aos 44 anos – e resgatar uma das maiores vozes femininas da história da música –, a cantora andreense Giselle Maria sobe hoje ao palco do All of Jazz, em São Paulo.


A intérprete se junta a Anete Ruyz (piano), Flavio de Souza (sax) e Danilo Vianna (baixo acústico) para cantar clássicos como 'You’ve Changed''Lover Man''The Man I Love''Solitude''Billie’s Blues''Speak Low'. Haverá outra apresentação do espetáculo no dia 26, no Gambalaia (Rua das Monções, 1.018), em Santo André, às 21h.

Giselle desde cedo é apaixonada pelo jazz, com “os temas sempre com harmonias mais sofisticadas”. Logo que começou a ouvir o gênero, se encantou principalmente por duas cantoras: Ella Fitzgerald e Billie Holiday. “Enquanto o que mais amo na Ella são as improvisações impecáveis, como se sua voz fosse um trompete, a Billie sempre me despertou sofrimento, dor, beleza dentro da tristeza”, conta a cantora.


No palco, o resgate da visceralidade da performance e dos temas de Billie, para Giselle, são um forma de catarse. “Estar no palco cantando temas tão viscerais, letras sempre de amor, muitas vezes depressivas, de fossa, é como tirar das entranhas toda a dor que há dentro de você e transformá-la em interpretação, fazer uma catarse em voz viva, crua e verdadeira dentro da canção.”


Para ela, a viagem emocional do show é algo para ser compartilhado. Entre Billie, o público e ela. “É sem dúvida uma viagem emocional, um mergulho na alma, e, consequentemente, quem ouve fará essa viagem comigo, cada qual dentro de seu mundo e das vivências que traz consigo.”


Giselle Maria canta Billie Holiday – Música. Hoje, às 22h. No All Of Jazz – Rua João Cachoeira, 1.366, São Paulo. Tel.: 3849-1345. Ingr.: R$ 15. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;