Márcio Bernardes Titulo
Paulistas começam mal na Série A

Foi um início negativo na mais importante competição do futebol nacional

Especial para o Diário
13/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Foi um início negativo na mais importante competição do futebol nacional. O São Paulo não jogou nada contra o Grêmio e mereceu perder. A torcida espera que nesta quarta-feira, contra o Fluminense, o time provoque uma metamorfose ambulante, como diria Raul Seixas. Caso contrário a conquista da Libertadores poderá transformar o sonho em pesadelo.

O Palmeiras recebeu a faixa de campeão paulista do Coritiba carimbada. O campeão paranaense deu show e Luxemburgo não tem razão de reclamar da arbitragem. É bom ele discutir com seus jogadores e encontrar o melhor caminho para mudar o ritmo da viagem nesta longa estrada do Brasileiro.

O Santos fez o certo ao mandar o titulares da Colômbia direto para o México. E a derrota para o Flamengo era esperada. Agora, contra o América, no estádio Azteca, vai tentar pelo menos um empate para decidir a classificação na Vila Belmiro.

A Portuguesa protagonizou o jogo mais empolgante entre os paulistas e de toda primeira rodada. O resultado de 5 a 5 foi sensacional. Triste apenas para a torcida da Lusa que viu seu time vencer todo o jogo e no final acabou cedendo o empate para a boa equipe dirigida por Alexandre Gallo.

O Campeonato Brasileiro está no início. Mas uma competição por pontos corridos exige de quem quer chegar muita regularidade.

TIMÃO COMEÇA BEM
A vitória sobre o CRB deixou claro que o Corinthians contará com o apoio maciço da Fiel Torcida em todo campeonato. Ficou evidente que se o time não foi tão brilhante assim, deu também para perceber que tem o melhor elenco entre os 20 participantes.

Somente uma tragédia retirará do Timão a real possibilidade de voltar à Série A.

Outro resultado significativo foi a bela vitória do São Caetano, que carimbou a faixa de vice-campeã paulista da Ponte Preta.

A Série B do Campeonato Brasileiro promete muitas emoções neste ano.

DUPLA VITÓRIA BRASILEIRA

Felipe Massa foi o bambambã na Turquia. E se usar o turbante árabe mostrará intimidade com o país, porque está se tornando o Rei do automobilismo naquela região.

Pela terceira vez consecutiva Massa fez barba e cabelo. Fez a pole-position e ganhou com amplos méritos num circuito que exige o limite dos pilotos.

Outro fato significativo foi a marca de Rubens Barrichello. O piloto da Honda somou a sua 257ª corrida, superando o recordista anterior, Ricardo Patrese.

Rubinho, pouco respeitado no Brasil, é muito elogiado em todo mundo. E seu feito passa para a história, o que sem dúvida, revela e comprova suas qualidades.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;